Olá povo bonito! Sim, eu ainda não morri. E o motivo de ficarmos quase um mês sem postar nada, foi a minha volta as aulas. Eu estudo em tempo integral, logo, eu pego de 7:00 às 18:10 kk Eu tenho preparatório depois, então chego em casa às 22:00 h Meu tempo é bem apertado kk Mas eu to de volta para responder tags, fazer resenhas e muito mais!!! E hoje eu vou estrear  um novo "quadro" aqui no blog! "Falando sobre", onde será discutido séries e suas adaptações!

Começando com...Game of Thrones!!! Essa série enorme que eu demorei um mês para ler...serio.

Bom, Game of Thrones ou as crônicas de gelo e fogo, nos livros, foi traduzido para a guerra dos tronos aqui no Brasil. É uma saga medieval, de fantasia, que por ser tão grande e brilhante não fizeram um filme. E sim  um seriado para a televisão!

Os livros, até o momento, são divididos em cinco aqui no Brasil:


A guerra dos tronos; A fúria dos reis; A tormenta de espadas;O festim dos corvos e A dança dos dragões, respectivamente.

A série se passa no mundo de Westeros! Que se tornou o meu mundo favorito rs Os lugares, O norte que é tem um inverno que nunca acaba, a Muralha, as cidades...É tudo muito bem construido! O George R.R. Martin, autor da série, fez um idioma até. Dos dothraki, que são um povo do outro lado de Westeros.

Vou tentar explicar da melhor forma, porque a série tem muita coisa! Começando pelas casas! Em GOT (Game of Thrones) existem os Sete Reinos, que são formados pelas casas principais. Essa imagem ilustra cada uma:


Da direita para a esquerda, temos: A casa Stark. Seu brasão é um lobo gigante cinzento em campo branco de gelo. O lema Stark é "O inverno está chegando" ;
A casa Arryn. Seu selo é a lua e o falcão, de branco, em fundo azul-celeste. Seu lema é "Tão alto com a honra" ;
A casa Tully. Seu símbolo é uma truta saltante, prateada, em fundo ondulado de azul e vermelho. Seu lema é "Família, dever, honra." ;
A casa Greyjoy. Seu símbolo é uma lula gigante dourada em fundo preto. Seu lema é "Nós não semeamos" ;
A casa Lannister. Seu selo é um leão dourado num campo carmesim. O lema Lannister é "Ouça-me Rugir" (Dá até arrepio, é o lema mais maneiro) ;
A casa Baratheon. Seu selo é um Veado coroado, negro, em fundo dourado. Seu lema é "Nossa é a Fúria" ;
A casa Tyrell. Seu selo é uma rosa dourada em fundo verde-relva. Seu lema é "Crescendo Fortes" ;
A casa Martell. Seu selo é um sol vermelho trespassado por uma lança dourada. Seu lema é "Insubmissos, Não Curvados, Não Quebrados." ;
A casa Targaryen, a antiga dinastia, os dragões. Seu selo é um dragão de três cabeças, vermelho sobre negro, sendo as três cabeças representativos de Aegon, o dragão, antigo senhor dos sete reinos e do Trono de ferro (O trono de ferro foi feio por Aegon por 1000 espadas dos guerreiros que ele derrotou. O herdeiro deste tem por direito todo o território de Westeros) e das irmãs. O lema Targaryen é "Fogo e Sangue".

Agora, sobre a historia, vou resumir, porque é muita coisa. Aegon, o Conquistador, o Dragão foi o primeiro a conquistar Westeros. Se tornando o Senhor dos Sete Reinos. Logo, seu sucessor, Aerys, o Rei louco, foi morto na sala do Trono por Jaime Lannister. E o ultimo dos dragões, Rhaegar, é morto por Robert Baratheon que se torna o senhor dos sete reinos. Começamos o livro com o reinado de Robert, então essa parte historia não é spoiler rs O prólogo é um pouco desnecessário, caso queriam pular, sem probelmas. Conhecemos os protagonistas e o desenrolar dos acontecimentos. Começamos no Norte, com a visita de Robert ao seu amigo Eddard Stark, o Senhor de Winterfell. Robert e Eddard são muito amigos, e o Rei dá um cargo um tanto como alto para o companheiro. Na sua decisão se aceita ou não a proposta, várias acontecimentos vão mudar a historia de cada um. Em uma verdadeira guerra dos tronos.

Eu gostei da forma como os capítulos são divididos. Cada capítulo mostra o ponto de vista de um personagem. As vezes estes estão a quilômetros de distância. Assim nós sabemos o que está se passando em cada lugar!

Sobre o mapa, este é dividido no Norte e no Sul. No norte o inverno nunca acaba e no Sul o verão pode durar uma vida inteira rs Temos o continente de Essos também, mas este só aparece mais nos últimos livros. Seria spoiler falar sobre rs Esse é o mapa, do lado esquerdo Westeros e no direito Essos:


Sobre o seriado! O seriado passa na HBO, o horário eu não sei muito bem, mas todo domingo passa. A adaptação ficou excelente. A primeira temporada que corresponde ao primeiro livro, ficou ótima. Da segunda em diante, houve algumas modificações, mas nada muito relevante (apenas em algumas partes). Eu recomendo assistir, caso não queria enfrentar as 700 pags por livros!

A George disse lançar os últimos volumes em breve. Ansioso aqui!

E é isso pessoal, espero que tenham gostado desse novo "quadro", deu muito trabalho fazer rs. Deem dicas de assuntos, séries que eu possa falar sobre. E deixem nos comentários a opinião de vocês, caso eu tenha escrito algo errado da historia. Somos todos passiveis de erros rs 

Até mais, tenham uma ótima semana ;)
Reações: