Olá pessoal!!! Ficamos um tempo sem aparecer (eu sei, uma semana rs) mas, estamos de volta com um post especial de NATAL!!! Isso mesmo! Com o Natal já próximo (depois de amanhã) e pela minha paixão pelo youtube estou acompanhando tudo por lá, e o canal/blog CabineLiterária fez uma tag de natal! Assim, eu resolvi trazer para vocês!!! Link do vídeo deles, clique aqui.
A tag é um pouco longa, então prepare o lanche e divirta-se.
PS.: Estava pensando em fazer as próximas tags em forma de vídeo, porque facilita e muito. Então deixem nos comentários a opinião de vocês J

Bom, a tag consiste em 6 perguntas relacionadas a um natal literário!!!

1 – Cite um Livro natalino


O livro natalino que eu mais gostei é o “Deixe a neve cair”!!! Que é dividido em contos natalinos. Eu já li o primeiro e é muito incrível. Quero terminar de ler até o Natal! Mas, vai a dica.

2 – Cite um filme natalino que você acha que daria um ótimo livro!

E o filme é...”Esqueceram de mim”. Esse filme marca a minha vida, porque eu nunca canso de assistir na véspera do Natal! Ele é muito engraçado, sempre rio por mais que eu já saiba kkk Já assisti todos e o meu favorito é o primeiro (épico) J
Curiosidade: Sabiam que o ator que interpreta um dos ladrões é o mesmo que faz o Dr.House /o
Creio que vocês já assistiram a esse filme também (se você ainda não assistiu, corre porque está perdendo um clássico), então comentem qual mais gostaram ^^
Capas dos filmes 1 e 2!

Capa filme 1

Capa filme 2 
3 – Cite um livro que não é de natal, mas você acha que tem um clima natalino

Esse eu tive de pensar e acabei ficando com...”Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”. Na verdade todos os livros da série me remetem a algo natalino, porque no final já é natal em Hogwarts e há a troca de presentes...mas em especial eu fiquei com o Prisioneiro de Azkaban porque é o meu filme e livro preferido da série, e sempre que eu lembro eu criança assistindo um milhão de vezes eu penso...”esse filme que abriu a paixão pela série...” e eu lembro que eu só assistia o filme com o casaco azul com a listra branca que o Harry usava no filme, eu tinha um igual kkkk

4 – Cite um livro que é muito importante para você, ao ponto de colocá-lo no lugar da estrela na árvore do Natal

Ah, meu preferido e o primeiro livro que eu realmente li rs que é...”A menina que roubava livros”. Foi com ele que eu comecei a ler, e eu considero o melhor de todos :D Eu não vou falar tanto...porque eu sei que eu vou me exaltar...mas kkk
Ainda vou fazer a resenha dele, estou preparando porque será muito especial rs

5 – Categorize personagens literários para os seguintes cargos Natalinos:

*Papai Noel: receptivo, amoroso, que tem um coração gigante. Um personagem muito significativo


Quando vi essa pergunta já sabia quem escolher... e é o “Quiron” de “PJO”. Por ser o dono do acampamento ele tem esse coração gigante por todos, assim ele é como se fosse o “pai” de todos aqueles semideuses ali presentes. Sem falar no quão significativo ele é, senti muita falta dele no Mar de Monstros!!! (ele não morre, só para constar kk)

*Renas: Personagem que sempre ajuda o principal, prestativos

Quando li essa também lembrei na hora alguém kk e é o...”Donavan” de “Encarcerados”. Sempre que o Alex se mete em alguma coisa na prisão, se não é o Donovan que salva ele, é ele que faz alguma coisa para ajudar kk Então é, e muito, prestativo!

*Duendes: Muito trabalhador e perfeccionista

Pensando, pensando e pensando, para finalmente lembrar...a “Amy” de “Garota Exemplar”. Muito inteligente e trabalhadora a Amy se encaixa perfeitamente. Sempre lembra de cada detalhe e as vezes vai muito além...a tornando bem perfeccionista.

*Boneco de neve: Um personagem familiar, muito apegado as pessoas a sua volta. Que simbolize união

Escolhi a “Anne Frank” de “O diário de Anne Frank”. Sempre querendo alguém para conversar e com seu senso engraçado de viver, Anne é bem apegada a sua família, no começo, por mais que alguns acontecimentos mudem um pouco isso.

*Arvore: Um personagem chamativo e belo. Que todos param para olhar


Fiquei meio que sem saída nessa! Mas, agora sei quem por...e é o “Nicholas” de “Garota Exemplar”, novamente, fazer oque né rs. Depois do acontecimento do desaparecimento de sua esposa, todos estão de olho nele. Sem falar antes mesmo, as mulherres almejavam Nick Dunne.

6 – Cite um personagem nada Natalino

Ah! Não poderia ficar sem falar da “Feiticeira Branca” de “As crônicas de Narnia”. Ela é perfeita para isso, porque ela impediu que o Natal chega-se em Narnia, tem como ser menos Natalino que isso? kk


Então pessoal, a Tag acaba aqui. Sintam-se tagueados, sem esquecer dos créditos do Cabine! E nós do The Books os Legends, Eu e o Tobias, desejamos um Feliz Natal Para Todos!!! Uma ótima entrada de ano, tudo de bom sempre!!! Espero que tenham gostado e que essa semana seja mais que especial para todos ^^

Um forte abraço e até mais!!!