O LADRÃO DE RAIOS – RICK RIORDAN

EDITORA: INTRÍNSECA
DATA DE LANÇAMENTO: 2008
Nº DE PAGINAS: 400
ONDE COMPRAR:
Submarino - http://goo.gl/hMcMXV
Livraria Saraiva  - http://goo.gl/PlISzq

Ola, eu sou o Marck! Mas, o blog é composto por mim e pelo Tobias. Essa será a primeira resenha do blog! Escolhi esse livro por várias indicações de amigos e até professores, e o fato de ter acabado de ler e ter gostado bastante, resolvi ler a resenha. Semana que vem faço a resenha do próximo livro da série “O mar de Monstros”.

Rick Riordan é o aclamado autor da tão famosa serie Percy Jackson e Os Olimpianos, mas também de outras series, como uma de mistério para adultos, “Três Navarre”. Nascido em San Antonio no Texas, onde mora com dois filhos e a esposa. Durante quinze anos ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco. E um fato interessante sobre o autor e que durante a criação do livro ele teve ajuda dos seus dois filhos, que por sinal tiveram a idéia da história, tanto que ele escreve “para Harley, que ouviu a história primeiro”. Agora vamos a resenha!!!

“E se os deuses do Olimpo estivessem vivos em pleno século XXI? E se eles ainda se apaixonassem por mortais e tivessem filhos que pudessem se tornar heróis? Segundo a lenda da Antiguidade, a maior parte deles, marcados pelo destino, dificilmente passa da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.”

O livro conta a história de Percy, um garoto comum que nunca consegue ficar um ano sem ser expulso de um colégio, tem dislexia e seu único amigo Grover sempre se metem em acontecimentos estranhos. Isso até descobrir que não é um humano comum, e sim filho de um Deus do Olimpo.

Por ser tão especial Percy acaba sendo atacado por vários monstros, onde o único lugar seguro para ele ficar é no “Acampamento meio-sangue”, e é lá que ele conhece vários outros como ele, descobre o seu destino e que seu amigo Grover não é outro garoto comum, agora era um sátiro. Entrando no Acampamento, ele ainda é um “indeterminado”, ou seja, não sabem que quem ele é filho.

Assim a história começa com Percy sendo acusado de ter roubado um artefato perigoso, e precisa descobrir o verdadeiro ladrão, onde precisa passar por vários desafios, lutando com seres mitológicos em pleno século XXI.

Sendo um amante de ficção e fantasia não pude deixar de ler a serie. O autor conta os fatos de uma maneira simples e emocionante, onde você fica preso na historia, sem falar no fato de que do contexto mitológico que é demais e aprende sobre mitologia brincando. Recomendo a leitura do livro, principalmente para aqueles amantes de fantasia!

Já foi lançado o filme e é interessante para quem quiser assistir, mas já vou avisando que ele não é muito fiel a historia, para quem vai ler o livro e depois assistir vai perceber coisas nada a ver rs, mas, mesmo assim é interessante dar uma olhada!